segunda-feira, 20 de maio de 2013

Carne Mexicana


Boa noite!

Olá, pessoal! Espero que tenham tido um ótimo fim de semana, pois o meu foi muito bom. Melhor ainda porque tive a oportunidade de fazer um prato que gostei muito e estou trazendo para aqueles que gostam de uma comida mais apimentada: Carne mexicana. Então espero que gostem e vamos lá!

Carne Mexicana

Ingredientes:

500g de carne bovina (moída ou cortada em pequenos pedaços)

2 dentes de alho

2 tomates médios

1 cebola grande

1 pimentão médio

Sal e pimenta do reino a gosto.

Óleo, azeite ou margarina.

  

Modo de preparo:

Primeiro, corte o tomate, a cebola e o pimentão e a carne em tirinhas finas (caso não seja moída). Pegue uma panela ou frigideira grande e bote o alho e a cebola para dourar utilizando o azeite ou o óleo, conforme sua escolha (particularmente, uso margarina). Quando estiver no ponto, adicione o tomate e o pimentão e os refogue. Em seguida, frite a carne, polvilhe a pimenta e o sal e quando a carne estiver no ponto desejado, misture tudo e deixe cozinhar por alguns minutos. Após isso, sirva e tenha um bom apetite!



Dica: Fiz a receita cozinhando a carne em vinagre balsâmico, que dá um sabor muito bom. Em seguida, adicionei a pimenta do reino e também adicionei pimenta calabresa, sal e verduras refogadas. Esperei a carne cozinhar e pronto, servi com arroz, mas uma salada cai bem também. Para esse prato uma boa sobremesa são frutas tropicais.


Sem comentários:

Enviar um comentário